Feira de sabores

Nosso encontro foi proposto para celebrarmos e compartilharmos nossas memórias. Cada estudante foi convidado a relembrar um prato que gosta e que desperta uma memória afetiva. A partir desta memória reescrever a receita e um breve relato sobre a memória afetiva que aquela receita lhe desperta.
A aula foi cheia de momentos emocionantes, onde muitos deixaram cair as lágrimas. Depois que expomos aos nossos colegas as histórias, partimos para o momento da comilança. kkkk


















O prato que eu escolhi foi farofa de banana, porque me faz lembrar da época em que eu morava em Nova Canaã e eu era uma pessoa muito feliz, minha família ainda era muito unida, meus pais casados e quase todo final de semana fazíamos churrasco na área da piscina e minha mãe fazia essa farofa. Além disso, me remete ao ano que eu estudei no IF baiano e eu não gostava de almoçar lá, então quando eu tinha a oportunidade de almoçar em casa, a moça que trabalhava com a gente fazia para mim.


Para finalizar com chave de ouro, confeccionamos a bandeira da nossa turma, representando todos os BIs, de Artes, Humanidades, Ciências e Saúde.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme 'Na natureza selvagem'

Aula 08 - Contribuições de Anísio Teixeira à educação superior