A cor da terra

Esta terra representa meus antepassados, minhas origens, minha base. Ela vem de um lugar chamado "rua de palha", uma roça do meu avô (já falecido) que eu mais fui na infância com ele e meus primos. Sempre foi para nós o melhor momento. Era único. Foi um lugar muito especial para meu avô, pois até seus últimos dias de vida ele não deixou de visitar.
Este lugar é importante para mim porque lá aconteceram fatos que ficarão para sempre em minha memória. Me remete a alegria, família e amor.
Em sala foram compartilhadas as histórias dos colegas e foi feita a distribuição das terras em diferentes escalas.
A atividade nos levou a uma reflexão sobre a valorização e pertencimento ao território. Cada pessoa tem um lugar em que se identifica muito e que este tem um valor significativo na vida dela, pois de alguma forma contribuiu no seu crescimento como ser humano e levará para sempre os acontecimentos vividos naquele lugar.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme 'Na natureza selvagem'

Aula 08 - Contribuições de Anísio Teixeira à educação superior